quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Soledad

Das cartas ao telegrafo ao radio, ao telefone residencial, ao satélite ao telefone móvel, Messenger, skipe, Orkut, chats, torpedos, Google... Inúmeras alternativas de comunicação tudo para que o ser humano pudesse estar em contato com o mundo. Já ouvir dizer que a internet é o mundo em suas mãos, mas o que deu errado, por que as pessoas estão cada vez mais sozinhas, por que as clinicas psiquiátricas estão cada vez mais lotadas, cada vez mais surgem novos antidepressivos.
Queria estar face á face com esse cidadão que proferiu tal despautério e pode lhe dizer: a internet pode sim ser o mundo em nossas mãos, mas só que nesse mundo não existe nada que preencha a solidão que assola a humanidade, senta na frente do seu computador e tenta encontrar felicidade, afeto, carinho, compreensão tenta pelo amor de Deus.
Senta infeliz na frente do seu PC, digita na barra de pesquisa do Google felicidade e vê se o que vai encontrar lá vai ser capaz de curar sua alma de lhe tirar tal angústia de lhe fazer ser feliz de verdade. Muitos estão morrendo no seu silencio não encontram razoes para desabafar, não encontram segurança para encostar sua cabeça e dizer o quanto precisa de ajuda, na verdade esta em extinção alguém que verdadeiramente se incomode com o problema alheio, esta tudo dessa forma:

Cada um por si, e Deus? “Rafael Spagnolo”

Deus esta no céu, onde sempre esteve, e nos deixou esse enorme fardo, esse eco que faz um zunido constante em nossos ouvidos, penetra em nosso cérebro, desse pelas nossas veias invade o coração fazendo-o bater como se fosse explodi. Eco esse que nunca quer se calar e na minha concepção jamais se calara e nunca chegaremos há saber as resposta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário