Você já percebeu a diferença que existe entre desejos e sonhos, os dois são coisas bem distintas, costumo dizer que o caminho para algo que se deseja é reto, você sempre consegue enxergar aquilo que se deseja. O desejável sempre está ao alcance dos seus olhos, uma vez que ninguém deseja algo que jamais tenha visto, quando se deseja alguma coisa sua mente “Razão” e seu coração “Emoção” ambos estão voltado para o mesmo propósito é incrível essa parceria, por isso que o desejável as vezes são perigosos, traiçoeiros ao mesmo tempo que conseguem lhe emocionar, também conseguem persuadir sua razão. O desejável sempre acaba sem valor, pensa ai em algo que desejou muito e que depois de haver realizado perdeu o sentido na sua vida, é como uma mulher gestante, algumas nas suas gestações tem desejos que poderíamos dizer no popular “até Deus dúvida” há um tempo presenciei uma gestante que estava com desejo de comer um pedaço de tijolo, é um desejo um tanto estranho ao meu ponto de vista, confesso que aos escrever essas linhas me embrulha o estômago.
Acredito também que após saciar seu desejo, um tijolo para ela não vai ser algo útil, acredito também que ela nem saberá que tipo de tijolo saciou seu desejo. Dias antes da minha formatura confesso que mal dormia a ansiedade era tanta e desejava tanto esse dia, que passava os dias contando as horas, todos momentos olha para a beca pendurada no cabide era uma expectativa enorme um dia desejado, tudo correu muito bem no dia tal a formatura foi o máximo, mas me dei conta de que a graça, a expectativa aquilo que movia minha mente e que fazia com que meu coração se regozijasse havia passado, bom na verdade o meu dia tão desejável se realizou.
Esse é o desejo!
A felicidade esta no caminho e não no destino “Rafael Spagnolo”
Sonhos são aqueles que carregamos conosco mesmo quando que por todos os pontos de vistas não enxergamos possibilidades de realizá-los, não são como os desejos um caminho reto, pelo contrario, os caminhos para os nossos sonhos são montanhas, desertos, floresta, são tempestades, muralhas. Muitos morrem no meio do caminho, outros param, outros só ficam a olhar o percurso e passam a vida inteira estudando o itinerário para seus sonhos, alguns conseguem.
Os sonhos sempre se alojam em nossos corações “emoção” e somos motivados por essa emoção de sonhar, sonhamos com aquela casa, faculdade, viagem, emprego, família, esposo, esposa, estabilidade, coisas de um sonhador, mas logo aparece ela a mente “Razão”, que no caso dos desejos trabalhavam em parceria “ Razão & Emoção” até parecem nome de livro, agora em nossos sonhos são verdadeiros inimigos,a função da razão nos nossos sonhos é colocar os obstáculos, é dizer: “nunca com que eu ganho eu vou consegui comprar tal casa”, “ Com o estudo que eu tenho jamais eu vou consegui me forma em medicina”etc.
Mas o que seria das nossas vidas se não tivéssemos sonhos, o importante mesmo é como diz Augusto Cury:
Sem sonhos, as perdas se tornam insuportáveis, as pedras do caminho se tornam montanhas, os fracassos se transformam em golpes fatais. Mas, se você tiver grandes sonhos... Seus erros produziram crescimentos, seus desafios produziram oportunidades, seus medos produziram coragem. Por esses motivos NUNCA DESISTA DOS SEUS SONHOS!